(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Terça-Feira, 30 de Abril de 2024
Convite Campanha Municipal do CREAS 18 maio

CREAS e Prefeitura de Bela Vista na Campanha Faça Bonito

As ações terão abrangência na área rural e urbana e serão realizadas nas Escolas Estaduais e Municipais, nos CRAS onde acontecerão reuniões socioeducativas com as famílias e através de panfletagem e adesivagem em locais estratégicos da cidade de Bela Vista-MS.

Iniciando no dia 18 de maio Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração de Crianças e Adolescentes, nessa oportunidade será realizada a abertura da Campanha Municipal que se realizará no Cine São José a partir das 13h30h. Na oportunidade será ministrada Palestra com o tema: “Plano Estadual de Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes” proferida pela Assistente Social mestranda; Presidente da Associação Movimento Mãe águia de combate à violência sexual cometida contra crianças e adolescentes e Coordenadora do colegiado do COMCEX/MS Daniela de Cássia Duarte, para toda a Rede de Atendimento.

O encerramento da Campanha está previsto para o dia 06 de outubro – Dia Estadual de Enfrentamento à violência sexual de crianças e adolescentes, que se realizará no Cine São José, com inicio as 07h30min, onde será realizado o fechamento da Campanha Municipal, agradecendo aos parceiros e entregando a premiação aos alunos ganhadores do campeonato.

As ações terão inicio na 3ª semana de maio, onde a Equipe se deslocará nas escolas e trabalhará de forma direcionada aos alunos do 4º ao 7º ano, onde usaremos uma linguagem própria, com apresentação de um vídeo, em forma de teatro, posteriormente será explanado sobre o tema e sorteado perguntas aos alunos, sendo que os alunos que responderem corretamente ganharão brindes personalizados com o tema da Campanha.

Na oportunidade será lançado um campeonato entre os alunos, de melhor desenho e frase sobre o tema, sendo que o desenho e a frase serão a logomarca da Campanha de Encerramento no dia 06 de outubro.

Leia  Despedida de soldado morto após treinamento em Bela Vista, gera revolta e comoção

O campeonato ficará da seguinte forma:

Área rural: melhor desenho.

Área urbana: melhor frase.

Cada aluno ganhador receberá um brinde como prêmio de melhor desenho e frase, a respectiva Escola ganhará um banner com a arte da Campanha, que será entregue aos ganhadores no encerramento no dia 06 de outubro.

A Equipe do CREAS passará nas Escolas entre o dia 05 a 08 de julho para recolher os materiais que será entregue e avaliados por uma Comissão julgadora formada pelas psicólogas da Rede sócio assistencial.

O tema também será trabalhado no CRAS, com as famílias referenciadas e beneficiárias do PBF, onde acontecerão palestras informativas sobre o que é, como podemos perceber e onde denunciar o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Assessoria de Imprensa