Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) recuperaram, neste domingo (21), uma caminhoneta Toyota Hilux SW4 furtada no Paraná, na BR-487, em Naviraí.
Os militares realizavam policiamento pela rodovia quando avistaram o veículo abandonado às margens da pista, próximo à ponte sobre o Rio Amambai.
Durante vistoria no automóvel, os policiais constataram que os bancos traseiros haviam sido removidos e que o interior estava carregado com sacos de areia, artifício frequentemente utilizado para simular o peso de cargas ilícitas. Também foi localizada uma placa veicular avulsa no interior da caminhonete.
Após checagem dos sinais identificadores, foi constatado que as placas afixadas eram falsas. O veículo original, uma Toyota Hilux SW4 com placas do Paraná, possuía registro de furto ocorrido em 31 de março deste ano, na cidade de Cruzeiro do Oeste (PR).
A caminhonete recuperada foi encaminhada à Polícia Civil de Naviraí.