Os 17 Vereadores desta legislatura já fizeram 455 indicações. O número foi apresentado na sessão ordinária de terça-feira, 20 de maio. Trata-se de um volume considerável de ações por parte dos parlamentares.
As indicações são solicitações formalizadas pelos Vereadores e Vereadoras durante as sessões ordinárias realizadas nas manhãs de terça-feira. As solicitações são encaminhadas às autoridades — sejam municipais, estaduais ou federais — para serem atendidas. Trata-se de pedidos de investimentos em obras e serviços nas áreas de saúde, educação, assistência social, cultura, infraestrutura, entre outras.
Na manhã desta terça-feira, 20 de maio, as indicações contendo solicitações dos Vereadores marcaram os debates.
Homenagem a Cida Dornelles
Entre as matérias votadas pelos parlamentares, o Projeto de Lei de autoria do Poder Executivo, que cria e denomina o Centro de Educação Infantil Professora Maria Aparecida de Almeida Dornelles, a Tia Cida Dornelles, recebeu atenção especial. Foi aprovado por unanimidade.
Na discussão do Projeto, o Vereador Marcelino Nunes, que presidiu a sessão, foi à Tribuna para elogiar a iniciativa do Prefeito Eduardo Campos em denominar o CEINF com o nome da Professora Maria Aparecida Dornelles de Almeida. “É com emoção e satisfação que voto a favor para homenagear esta mulher valorosa, que trabalhou durante muitos anos pela nossa educação. Atuei por muitos anos, na minha carreira política, ao lado da Tia Cida e voto a favor do projeto, pois se trata de uma justa homenagem”, afirmou Marcelino.
O Vereador José Menino Junior também discutiu o projeto, afirmando ser favorável à sua aprovação. “Quero, neste momento, senhor Presidente, dizer que o Projeto de Lei da criação e denominação do CEINF Professora Maria Aparecida de Almeida Dornelles atende a uma região muito carente e que, há muito tempo, reivindicava este espaço adequado para o atendimento das nossas crianças.”
Agnaldo em Brasília
A sessão foi presidida pelo Vereador Marcelino Nunes de Oliveira, em substituição ao Presidente Agnaldo Pereira Lima, que viajou a Brasília para tratar de um tema muito importante: a criação do Aeroporto Binacional na fronteira. Agnaldo tinha várias audiências na capital federal para tratar do assunto.