Você reconhece um virtuoso pela evidência do talento, e também, pela atitude. Nem precisa entender muito de música para perceber que o jovem Hector, de apenas nove anos de idade, morador de Bela vista MS, é uma dessas exceções que a arte nos apresenta em raras ocasiões para ajudar a colorir, entre acordes bem executados, o cinza da rotina cotidiana.
Bastam alguns minutos de conversa para observar que a inquietude do menino de olhos inteligentes é uma companhia inseparável da virtuosidade atrás da musica.
Hector tem se destacado em apresentações que começa na sua promissora carreira de cantor.
– Existem aquelas pessoas que estudam para serem músicos e aqueles que nascem com o talento. Ele tem o dom. E isso pode ajudar muito Hector no mundo da musica a ter boas oportunidades no futuro.
– A percepção com a harmonia das canções e a facilidade que ele tem para absorver uma melodia é impressionante.
Filho de Juce Barcelos e Marcilio Domingues. Hécttor Barcelos Domingues nasceu no dia 25 de setembro de 2014, tem 9 anos estudante do 3° ano na escola municipal Pedro Ajala.
Marcilio, pai do jovem talento, destaca o virtuosismo do filho. “Ele tem muita noção de ritmo, de tempo, e é absurda a coordenação que ele tem. E eu acho que ele tem o ouvido absoluto, porque ele consegue pegar os sons de uma forma muito precisa, isso e muito importante, estamos preparando o Hector para que ele possa ter sucesso no mundo da musica”, declara o pai.
A página de divulgação é pelo Instagram https://www.instagram.com/hecttordomingues/
Reportagem e fotos: Ademir Mendonça – Fronteira News