(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sábado, 27 de Junho de 2026

Populares telefonaram para a Polícia Militar Ambiental de Jardim ontem (1) no final da tarde, informando que havia um animal silvestre da espécie Myrmecophaga tridactyla (Tamanduá-bandeira) caminhando pelo centro da cidade, local onde já começava haver aglomeração de pessoas por causa do bicho.

A PMA foi ao local, à rua Guia Lopes, e quando chegou já havia uma equipe do Corpo de Bombeiros realizando a captura do tamanduá. Após cerco, a PMA e os Bombeiros conseguiram capturar o bicho com uso de cambões e ele foi colocado em uma caixa de contenção. O animal adulto, que não apresentava nenhum ferimento foi solto pela Polícia Militar Ambiental em seu habitat natural, distante da cidade.

Leia  Morador de Bella Vista Norte desapareceu em uma fazenda localizada entre Bodoquena e Porto Murtinho.