(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024

A Prefeitura Municipal de Bela Vista e a Secretaria de Esportes realizam domingo, dia 21 de julho, a 3ª “Corrida Elenilson da Silva” em homenagem ao grande atleta de Ouro e em comemoração aos 111 anos de emancipação do município. A corrida acontecerá a partir das 9h da manhã, em frente a Paço Municipal.

A Corrida Rústica Elenilson da Silva vai distribuir R$ 2, mil em dinheiro entre os dez primeiros colocados nas categorias masculinas e femininas. A prova será disputada no percurso de 5 km. A corrida tem apoio do 10º RC – MEC, Fundesporte, prefeito Reinaldo Piti e Elenilson da Silva.

A cidade de Bela Vista homenageia o seu filho mais ilustre, o campeão nos 10 km e prata da prova dos 5 km nos Jogos Pan-americanos de 1999, em Winnipeg, no Canadá, Elenilson da Silva, com a disputa da Corrida Rústica que leva seu nome no dia 21 deste mês.

Antes de iniciar carreira no atletismo, ainda em Bela Vista, Elenilson sonhava ser jogador de futebol. Em 1989, disputou a sua primeira prova de rua e o bom desempenho não deixou dúvida sobre a troca dos campos de futebol pelas corridas de rua.

Em 1992, Elenilson foi morar São Paulo ao ser contratado como atleta do São Paulo Futebol Clube. Desde então, iniciou a sua trajetória vitoriosa com a conquista de seis vezes o título de campeão brasileiro de atletismo, o tri paulista, hexa carioca, 11 vezes campeão dos Jogos Paranaenses, campeão Sul-Americano e a fantástica coleção de mais de 300 medalhas e troféus conquistados em 29 países.

Nos Jogos Pan-Americanos de 1999, Elenílson Silva tornou-se o primeiro brasileiro a conquistar uma medalha de ouro em Jogos Pan-Americanos na prova dos 10 km, e ainda levou a prata nos 5 km. Foram duas conquistas que marcaram para sempre a sua carreira como um dos maiores atletas do atletismo brasileiro. Este ano o atleta comemora 21 anos da maior conquista da sua carreira.

Leia  Eleições: Bela Vista já tem seis possíveis pré-candidatos a prefeito para 2024

SERVIÇO – As inscrições estão abertas no Ginásio de Esportes Túlio Loureiro durante o horário comercial. Informações com Celestino Jara (67 98468 – 7364) e Biba (67 99638 – 9796).

Redação: Fronteira News