(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Sexta-Feira, 29 de Março de 2024
pre_400x330_572897530

Prefeito tocando uma gaita. Foto. Divulgação

O prefeito de Porto Murtinho, Heitor Miranda dos Santos (PT), tomou a decisão unilateral de fechar a Escola Municipal Iza Maria Gauna sob a alegação de que não há número suficiente de alunos para manter o estabelecimento de ensino em funcionamento e pais de alunos criticam a decisão ante o Ministério Publico.

O vereador Marco Andrrei Guimarães (PR) junto com a presidente do Bairro Cohab, Arlene Sanches e pais de alunos realizaram manifestações contra a decisão autoritária do prefeito petista cujo lema atual de governo e “Brasil uma Patria Educadora”.

es

Foto aérea da escola fechada

Na presença de vários país que apelaram para que a escola não fosse fechada, o prefeito respondeu “quem manda sou eu, e vou fechar mesmo” não atendendo o clamor dos pais de alunos que terão que procurar outras formas para que seus filhos possam estudar.

O vereador Marco Andrei comentou que encaminhará ao Ministério Público denúncia sobre o fechamento da E Iza Maria Gauna, onde, segundo informações extraoficiais estudavam ao menos 180 alunos. Apesar destes dados, a Secretaria Municipal de Educação, iforma que o motivo do fechamento da unidade escolar seria a falta de alunos em salas de aula.

NA JUSTIÇA – A medida drástica tomada por Heitor Miranda irritou a população afetada, principalmente os pais de cerca destes 178 alunos que terão de estudar mais longe de casa. E quando os pais dos alunos foram tirar satisfação com o prefeito ele afirmou em alto e bom som que estava fazendo a coisa certa.

Mostrando que manda em Porto Murtinho o prefeito afirmou taxativamente que a decisão dele era indiscutível: “Não é questão de aceitar ou não aceitar. EU vou fazer isso e se vocês quiserem entrar na Justiça eu vou responder lá” vociferou um irritado Heitor Miranda que odeia ser contestado em seus atos.

Na reunião tensa que manteve com os pais de alunos, o prefeito do PT afirmou para todo mundo ouvir que a medida que estava tomando tinha o aval da representante do Ministério Público, através da promotora de Justiça lotada na Comarca.

No Ministério Público Estadual, contudo, a informação que se tem é que a promotora não foi consultada e não apoia o fechamento da escola. Embora haja informações de que a promotora estava muito irritada com as bravatas do petistas, até a produção desta nota ela não desmentido o prefeito publicamente, ou seja, está valendo a informação do prefeito Heitor Miranda de que o MPE apoia o fechamento da escola, mesmo diante do claro prejuízo que isto poderá representar para mais de 170 crianças.

Reportagem – Poranews.com