(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024
52f516006d245fc893bbf093904fd8afbb7e3ec3a3b3111

Roberto Costa

QUEDA DE BRAÇO – Até quando vai o embate jurídico-político entre o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB), e a presidente da República, Dilma Rousseff, do PT?

**

RELUZENTE – É como ficou o sorrido do novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, quando respondia pela pasta do Planejamento fazia questão de diminuir a importância do ex-ministro Joaquim Levy.

**

EXPECTATIVA RUIM – Duas agências deixaram o Brasil em situação critica entre àqueles que pensam em realizar investimento no país. Standard & Poor’s e Fitch. Se a Moody’s seguir o mesmo caminho…

**

LENOCÍNIO – A 7ª Vara Criminal de Campo Grande condenou cinco acusados de ligação com o escândalo de exploração sexual envolvendo políticos que tiveram assento na Câmara de Campo Grande e na Assembleia Legislativa.

**

SEM PERDÃO – As penas somadas passam de 57 anos de prisão. Os réus foram condenados pelos crimes de extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores e associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual.

**

ATRÁS DAS GRADES – O ex-vereador Alceu Bueno (sem partido) foi condenado a 8 anos e 2 meses de reclusão, em regime fechado, pelo cometimento de dois crimes de exploração sexual de vulnerável.

**

SEMIABERTO – O ex-deputado estadual Sérgio Assis (sem partido) considerou a condenação de 6 anos de reclusão, em regime semiaberto, pelo crime de exploração sexual de vulnerável, considerou a decisão absurda.

**

CAFETÃO – Luciano Pageu foi condenado a 21 anos, 7 meses e 20 dias de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e por dois crimes de extorsão.

**

SETENCIADO – Já o ex-vereador e advogado Robson Martins foi condenado a pena de 9 anos e 4 meses de reclusão em regime fechado e o pagamento de 93 dias-multa por dois crimes de extorsão.

Leia  Reinaldo afirma que Beto Pereira é o nome do PSDB e Dagoberto reforça apoio à pré-candidatura

**

SOL QUADRADO – Fabiano Otero foi condenado a 11 anos e 11 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de extorsão, exploração sexual de vulnerável, corrupção de menores, associação para o crime e tráfico de menor para fins de exploração sexual.

**

REELEIÇÃO – O prefeito Alcides Bernal, do PP, não descarta a possibilidade de disputar mais um mandato. “Fui vítima de um impostor”, diz ele, referindo-se ao vice-prefeito Gilmar Olarte, acusando-o de autor do golpe político.

**

ESPECULAÇÃO – São inúmeros os nomes interessados em concorrer ao cargo de prefeito de Campo Grande. Vice também está em alta. É provável que Bernal possa ter como integrante da chapa uma mulher.

**