(67) 99634-2150 |
Bela Vista-MS Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

12ª Festa de Capoeira reúne capoeirista de 15 cidades em Bela Vista. (Foto. Face)

Bela Vista (MS) – Neste sábado dia (07) de Abril, atletas de 15 cidades estarão em Bela Vista para troca de graduações, teatro e show de acrobacias na 12ª festa da Capoeira no Cine São Jose as 19:00 horas. Já no domingo dia (08) as apresentações acontecem no Ginásio de Esportes da Vila Canaã.

A realização do evento e da Secretaria de Juventude Esporte e Laser, Projeto Bela Ginga e Prefeitura de Bela Vista.  O Projeto Bela Ginga Capoeira tem se tornado referencia na modalidade, além de trazer benefícios ao corpo, também é uma maneira de inclusão social. A Prefeitura Municipal de Bela Vista apóia projetos que têm como objetivo expandir o esporte na cidade e promover a cidadania.

A iniciativa, que tem como representante em Bela Vista o Mestrando Hiato, que através do esporte promove a igualdade étnica e racial no ambiente escolar por meio da capoeira. Segundo informações do Mestre Hiato, projeto atende crianças, jovens e adultos no município de Bela Vista.

Hiato destacou “É muito importante pra gente esse evento, pois cada mestre tem uma formação diferente e a cada um tem sua historia eles trazem suas bagagens e difundem com os alunos e mestres da nossa região” destacou.

“Também contaremos com a participação de vários outros Mestres, professores e alunos visitantes da Capital Campo Grande, Dourados, Teremos, Aquidauana, Porto Murtinho, Caracol, Jardim, Bonito, Antonio João, Nioaque, Ponta Porá, Maracaju, Rio Brilhante e Miranda.” Finalizou.

Evento realizado em 2016. (Foto. Ademir Mendonça)

Ademir Mendonça – Fronteira News

 

 

Leia  Hemerson Buiu pede reforma na Ponte da Baixada Corinthiana